• MoneyDrop
  • Posts
  • 💰 A evolução salarial de um faria-limer

💰 A evolução salarial de um faria-limer

+ Resultados do JPMorgan + Milionários pelo mundo

Bom dia Droppers,

Pensei no chuveiro: que se a viagem no tempo fosse possível, ia rolar muito congestionamento de turistas durante os momentos importantes da História.

No drop de hoje, em 5 min e direto ao ponto:

  • As remunerações no condado Faria-Lima.

  • Os resultados trimestrais surpreendentes do JPMorgan Chase.

  • Quantos milionários existem em cada país?

O vídeo de Eduardo Paes lançando a bolsa de valores do RJ até trouxe um pouco de atenção à cidade maravilhosa, mas o condado do mercado financeiro, por enquanto, continua sendo a tribo exótica dos Faria-Limers.

Circulando pelas sedes do Itaú, BTG, XP, Google ou Facebook, é quase impossível não avistar um: camisa azul clara da Camisaria Augusto ou coletinho puffer, de tênis vert ou yool, de renê ou patinete, no galeto's ou paris 6... é uma fauna bem eclética, cheia de opções. Mas com uma coisa em comum: todas pesam no bolso. Dá pra sustentar esse estilo de vida?

De acordo com um estudo da Michael Page, mesmo com o terror dos layoffs e uma certa estagnação, os salários ainda vão bem, obrigado. Apesar da queda recente, os valores ainda impressionam, chegando a R$ 1,6 milhões por ano para alguns profissionais.

As instituições financeiras tradicionais estão jogando na defensiva diante das flutuações econômicas e políticas. Reestruturações e realinhamentos estratégicos são comuns, com maior demanda por posições de alta senioridade.

Já as Fintechs estão surfando a onda de inovações como o PIX e a moeda digital. O desafio é mostrar que os unicórnios amadureceram. O foco é em negócios sustentáveis, lucrativos e eficientes, sem o oba-oba de contratações de alguns anos atrás.

Quer entrar pra tribo? A demanda é alta para cargos de PMO, Product Owners e área regulatória.

O que rolou Brasil adentro?

  • Suzano (SUZB3) lidera as altas no Ibovespa após aquisição milionária da americana Pactiv Evergreen, por US$ 110 milhões.

  • 10 empresas para ficar de olho no segundo semestre de 2024, de acordo com a Bloomberg Línea.

  • Explore o mapa interativo do IPS Índice de Progresso Social) no Brasil.

  • FIDC que investe em direitos creditórios tokenizados (valores mobiliários transformados em ativos digitais) chega ao Brasil.

  • Nubank (ROXO34) lança mais dois ETFs em parceria com a B3: um com ações de menor volatilidade do Ibovespa e outro mais volátil.

  • Arrecadação: para cumprir a promessa do déficit zero, o ministro da Fazenda, Haddad, planeja cortes e aumentos.

JPMorgan Chase divulgou resultados na sexta (12/07) e, ao superar as expectativas, viu suas ações escalarem para o recorde de U$210,05.

Apesar dos resultados surpreendentes, o CEO Jamie Dimon se manteve cauteloso: "Embora as avaliações de mercado e os spreads de crédito pareçam refletir uma perspectiva econômica bastante benigna, continuamos vigilantes quanto a possíveis riscos extremos...". Acrescentando que os riscos incluem a situação geopolítica mais perigosa desde a Segunda Guerra Mundial.

O banco, que sabe que o humor do Mercado muda com o vento, vai aproveitar as boas notícias para botar na rua U$9B em títulos.

2T 2024

2T 2023

Receita em Investment Banking: U$2,46B

Receita em Investment Banking: U$777M

Receita Bruta: U$5,89B

Receita Bruta: U$597M

EPS (diluído): U$6.12

EPS (diluído): U$1.37

5 coisas que você precisa saber sobre o Global Wealth Report 2024:

1- Riqueza Global Aumentando:

Depois do susto em 2022, as coisas estão melhorando: a proporção de pessoas com menos de 10 mil dólares de patrimônio reduziu praticamente pela metade desde 2000.

2- Mobilidade Econômica:

Você tem mais chances de subir na vida que descer. Nos últimos 30 anos, cerca de um terço das pessoas mudaram para uma faixa de riqueza mais alta.

3- Heranças Gigantescas:

Nos próximos 20 a 25 anos, estima-se que 83,5 trilhões de dólares serão transferidos entre gerações.

4 - Quem Tem Mais Milionários?

Os EUA lideram com quase 22 milhões de milionários, seguidos pela China e Reino Unido. Já o Brasil, tem “apenas” 0,19% milionária (380.585 milionários - em dólares).

5 - A classe média até que vai bem.

A desigualdade tem aumentado em mercados emergentes, mas em muitos países desenvolvidos a classe média tem visto seu patrimônio crescer mais que a média.

O que rolou mundo afora?

  • BlackRock: atinge nova máxima histórica com U$10,6 trilhões em ativos sob gestão.

  • ETF do Ethereum recebe pré-aprovação da SEC (BlackRock, Franklin Templeton e VanEck)

  • O Japão está planejando comprar ~U$22bi em iene para segurar o valor da moeda, que atingiu o pior patamar dos últimos 38 anos.

  • A China reportou um crescimento de 4,7% no PIB no segundo tri - menos que o primeiro tri e menor que o esperado.

Stats do dia

25 minutos: tempo em que um novo ponto de recarga público para veículos elétricos é instalado no Reino Unido, totalizando quase 1 milhão de carregadores.

O que você achou da edição de hoje?

conta pra gente, aqui sua opinião realmente importa

Login or Subscribe to participate in polls.

Nossa missão é elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudável, rápida e inteligente de informações diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda é free e forever will be:

*Essa newsletter não faz recomendação de investimentos. Os ativos mencionados são de caráter educacional ou notícia.

Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.

Antes de ir embora.. tá curtindo o conteúdo e quer continuar recebendo? então arrasta esse e-mail para sua lista prioritária.

Reply

or to participate.