• MoneyDrop
  • Posts
  • 💰 Constellation Brands é a estrela do Happy Hour!

💰 Constellation Brands é a estrela do Happy Hour!

+ O Mercado de Business Travel + Ballmer vs. Gates

Bom dia Droppers,

Pensei no chuveiro: Se o tomate é uma fruta, o Ketchup é uma geléia?

No drop de hoje, em 5 min e direto ao ponto:

  • A humilde cerveja salva mais um trimestre da Constellation Brands

  • Com mais de U$1 trilhão em jogo, será que está na hora das viagens corporativas evoluírem?

  • Steve Ballmer não é mineiro, mas comendo quietinho virou o 6º homem mais rico do mundo.

MoneyDrop é a newsletter bi-semanal que conta histórias do mercado visualmente. Ao invés de perguntar ‘entendeu ou quer que desenhe', nós já desenhamos.

Se você entrar no bar para pedir uma cerveja, você tem 36.37% (market share) de chances de estar tomando uma gelada de uma marca da Constellation.


Noite adentro e você decide virar um shot de destilado e é provável que você tome um shot da terceira maior produtora de destilados do mundo.


Por fim, se você é da turma do quero parar mas não consigo e decide tomar uma taça de vinho para finalizar, a Constellation Brands também estará lá para você.

  • As vendas na divisão de cervejas foram as protagonistas do primeiro trimestre, subindo 8% e aumentando a margem operacional em 260 pontos-base, alcançando 40,6%.

  • Já as divisões de vinhos e destilados não desceram tão redondo assim e tiveram uma queda de 7% nas vendas líquidas e de 25% no lucro operacional.

No geral, além de recomprar $240mi das próprias ações até o mês passado, a $STZ manteve a previsão de lucro por entre $13,50 e $13,80 para 2025. Parece que os investidores vão pedir mais uma rodada.

O que rolou Brasil adentro?

O mercado de Business Travel

Apresentado por Onfly

Mesmo com a aceleração do virtual/remoto na pandemia, as viagens de negócios continuam e são cada vez mais uma ferramenta poderosa para construir relacionamentos, fechar acordos e impulsionar o crescimento das empresas.

Em 2022, as viagens corporativas cresceram 47% e ultrapassaram a linha do U$1 tri. Espera-se que os níveis pré-pandemia ao redor do mundo voltem até o final de 2024. No Brasil, de acordo com a Fecomércio, já é a realidade.

Mas nem todo céu é de brigadeiro:

  • A ACFE mostrou no seu último report que fraudes chegam a 5% a 8% da receita anual de uma empresa. Desse número, 15% acontecem em viagens a trabalho.

Um novo fenômeno também surge: o "Super Deslocamento", que ocorre quando funcionários negociam o modelo de trabalho híbrido e moram em outras cidades. E as idas ao escritório? São pagas pela empresa em 70% dos casos.

Com isso, viagens corporativas passam a ter maior importância estratégica. E se a sua empresa ainda está em turbulência fazendo ligações para cotar passagens e reembolsos no papelzinho, as luzes de emergência se acenderão automaticamente. Mas nós temos a saída:

A tecnologia da Onfly, que com +1.6k clientes, já ajudou empresas a economizarem ~R$100mi ao evitar fraudes e erros humanos. Confere uma demo você mesmo, sem precisar passar por ninguém, clicando aqui ->

O que rolou mundo afora?

Numa versão moderna da fábula da Tartaruga e a Lebre, Steve Ballmer superou Bill Gates em patrimônio líquido. Com U$157,2 bilhões, agora ele é o sexto homem mais rico do mundo. A história de Bill e Steve começou há quase 50 anos atrás:

Ballmer não era roommate, mas morava no mesmo corredor que os estudantes Bill e Allen, que ainda na faculdade resolveram fundar a Microsoft. Alguns anos depois, ele foi convidado para fazer parte da startup. A oferta incluía um salário base de U$50k e 10% dos lucros gerados por ele.

Não demorou para se arrependerem e reformularem o acordo. Dessa vez, através de uma nova reestruturação corporativa, incluindo pagamento em equity:

  • Gates e Allen: 84%

  • Investidores: 8%

  • Ballmer: 8%

Apesar do abismo de diferença na quantidade de ações entre os fundadores e o CEO contratado, a estratégia de investimento deles não poderia ser diferente. Enquanto Bill diversificou o portfólio e liquidou suas ações da empresa, Ballmer seguiu a linha do "it's not about timing the market, but about time in the market” e não vendeu.

Hoje Bill tem 1% e Ballmer têm 4% de uma das maiores empresas do mundo com U$ 3.42 trilhões de valor de mercado, fazendo com que o contratado ultrapassasse o contratante em patrimônio pessoal.

Como já disse Warren Buffett: “diversificação pode preservar a riqueza, mas a concentração a constrói”

Stats do dia

35.1%: são as chances do atual presidente Biden abandonar a corrida presidencial, de acordo com as casas de aposta.

O que você achou da edição de hoje?

conta pra gente, aqui sua opinião realmente importa

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Nossa missão é elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudável, rápida e inteligente de informações diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda é free e forever will be:

*Essa newsletter não faz recomendação de investimentos. Os ativos mencionados são de caráter educacional ou notícia.

Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.

Antes de ir embora.. tá curtindo o conteúdo e quer continuar recebendo? então arrasta esse e-mail para sua lista prioritária.

Reply

or to participate.