- MoneyDrop
- Posts
- 💰 A corrida fofa da Nike.
💰 A corrida fofa da Nike.
+ quem vai ficar com LVMH e os números do Tiktok Shop
Bom dia Droppers,
Pensei no chuveiro: que Física é Matemática sujeita às restrições da realidade, já Engenharia é Física sujeita às restrições do orçamento.
No drop de hoje, em 5 min e direto ao ponto:
A Nike escorrega (de novo) nos Resultados do Trimestre.
Casos de Família: quem será o sucessor do império LVMH?
TikTok Shop: o eCommerce da Gen Z.
MoneyDrop é a newsletter bi-semanal que conta histórias do mercado visualmente. Ao invés de perguntar ‘entendeu ou quer que desenhe', nós já desenhamos.
As ações da Nike caíram 20%, marcando o pior dia em seus 44 anos de história como empresa de capital aberto. A empresa de Phil Knight enfrenta um momento complicado com quedas nas vendas e perda de participação no mercado.
Uma das pedras no sapato tênis de corrida da Nike é a dificuldade em atrair o público jovem, que tem se encantado com marcas emergentes como On e Hoka. Essas têm se destacado com ciclos de inovação rápidos, produtos atraentes, senso de comunidades (como os clubes de corrida, que a Nike se afastou) e estão investindo no varejo, abrindo lojas emblemáticas em locais estratégicos como Paris e Nova York e investindo em parcerias.
Vale lembrar que os resultados da Nike, em números, ainda são muito maiores que a desses novos concorrentes... mas a Nike precisa se reinventar para reconquistar seu público. A pergunta que fica é: a Nike vai se adaptar e recuperar o pace ou vai continuar olhando pro calcanhar das novatas?
2023 Receita: U$51,22M | 2024 Receita: U$51,36M (0%) |
O que as casas de investimentos recomendam: Hold.
Barclays: baixou de overweight pra em cima do muro. O preço-alvo também caiu. $109 → $80
Wells Fargo: Manteve o rating em overweight, mas jogou o preço-alvo para baixo. $115 → $92
Citigroup: Manteve a recomendação de compra e baixou o preço-alvo apenas em generosos $115 → $102.
O que rolou Brasil adentro?
Dólar fecha em R$5,65, maior valor em dois anos e meio.
Casa do Pão de Queijo, uma das maiores redes de cafeteria do país, entrou com pedido de recuperação judicial.
Mudanças no cartão de crédito começam a valer este mês.
Coaf multa Grupo Louis Vuitton por não declarar operações no Brasil.
Tá órfão da série Succession? E se eu te disser que tem uma disputa muito parecida no mundo real pra acompanhar? Pega a pipoca!
A disputa entre os filhos de Bernard Arnault e as estratégias agressivas do próprio Bernard pelo controle do império LVMH parece até ficção, com especulações sobre quem será o sucessor.
Mas primeiro vamos de flashback: Bernard Arnault consolidou o controle da LVMH e expandiu o conglomerado através de diversas estratégias:
Arnault adquiriu diversas marcas de luxo icônicas, consolidando a LVMH como líder global no seto, soube apostar em marcas inovadoras como Off-White e Fenty Beauty e fechou parcerias com empresas como o Google impulsionaram o crescimento da LVMH, especialmente no e-commerce de luxo.
Mantendo tudo em casa, 4 dos 5 filhos de Arnault exercem cargos de liderança no grupo. Além disso, Arnault e sua família detêm a maioria das ações e direitos de voto da LVMH, assegurando o domínio da empresa. Ele preparou seus filhos para assumirem o comando, implementando um plano de sucessão para manter o controle da LVMH na família...
Mas não tão rápido. Arnault elevou o limite de idade para o CEO, para ficar no controle por mais tempo.
E aí, Arnault vai ceder o trono ou será que vai rolar mais algum plot twist?
O que rolou mundo afora?
Biden vs. Trump: pra que lado o dólar vai com a vitória de cada um?
Bridgewater aposta US$ 2 bilhões em fundo que usa machine learning para tomada de decisões e incluirá modelos da OpenAI, Anthropic e Perplexity.
Boeing vai comprar sua fornecedora Spirit AeroSystems. O acordo multibilionário reverterá a decisão tomada pela fabricante de aviões há duas décadas de terceirizar a produção de peças-chave.
10 coisas que a Vox aposta para os próximos 10 anos: menos obesidade, mais carros elétricos, uma bomba nuclear pode cair…
Por que pode ser um verão cruel para o mercado de ações americano?
O TikTok Shop tá “quase chegando” no Brasil desde 2023. Será que agora vai?
A estratégia de ecommerce do app chinês se baseia em dois pilares: o live shopping (compras ao vivo direto pelo app) e os conteúdos de afiliados (onde outros criadores monetizam a venda de produtos de terceiros).
Nos EUA, onde correm o risco de precisarem fazer a mala pra ir embora, o Shop já funciona e os números são impressionantes.
Por aqui, o potencial é gigante, já que o Brasil já é uma potência do live shopping. Semana passada, por exemplo, o pré-lançamento ao vivo da Boca Rosa vendeu 64.413 itens – em apenas 20 minutos.
Tradutor DROPS.: Live shopping é como uma mistura de programa de TV com ecommerce! Um influencer mostra produtos ao vivo e você pode comprar na hora, em um clique, sem sair do app. É tipo o aniversário do supermercado Guanabara misturado com Candy Crush!
E se com a piora constante dos resultados do google o TikTok já virou o novo google da GenZ, é um pulo para também virar a nova Amazon.
Stats do dia
50%: primeiro de julho marcou a metade do ano de 2024.
O que você achou da edição de hoje?conta pra gente vai, aqui sua opnião realmente importa |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Nossa missão é elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudável, rápida e inteligente de informações diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda é free e forever will be:
*Essa newsletter não faz recomendação de investimentos. Os ativos mencionados são de caráter educacional ou notícia.
Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.
Antes de ir embora.. tá curtindo o conteúdo e quer continuar recebendo? então arrasta esse e-mail para sua lista prioritária.
Reply